Sexta, 18 de Abril de 2025 09:39
67981897728
Geral Legislativo - MS

Reunião da Frente do Leite será realizada nesta quarta (09)

A Frente Parlamentar do Leite do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, nesta quarta-feira (09), reunião ordinária na Casa do Leite, localizada no...

08/04/2025 12h11
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Ao final da reunião, Renato Câmara vai abrir espaço para sugestões dos participantes sobre a programação do Seminário do Leite e da Manhã do Leite, previstos para acontecer ainda este ano na Assembleia Legislativa.
Ao final da reunião, Renato Câmara vai abrir espaço para sugestões dos participantes sobre a programação do Seminário do Leite e da Manhã do Leite, previstos para acontecer ainda este ano na Assembleia Legislativa.

A Frente Parlamentar do Leite do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, nesta quarta-feira (09), reunião ordinária na Casa do Leite, localizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O encontro será conduzido pelo deputado estadual Renato Câmara, presidente da Frente e vice-presidente da Assembleia Legislativa, que tem se destacado pela atuação firme e propositiva em defesa dos produtores de leite do estado.

Com uma pauta voltada ao fortalecimento da cadeia produtiva, o evento vai reunir técnicos, representantes de instituições públicas e privadas, além de lideranças do setor. Renato Câmara destaca que a reunião será uma oportunidade de avançar em soluções legislativas e programas que valorizem o pequeno produtor, gerem renda no campo e fortaleçam a economia regional.

Entre os assuntos a serem discutidos está a proposta de criação de uma lei estadual para regulamentar o descarte de embalagens de pesticidas e antimicrobianos, que será apresentada pelo médico veterinário Dr. Wilson Nobuiu Igi. A medida busca ampliar a segurança ambiental e a responsabilidade na produção rural.

Outro tema importante da pauta será a criação do Fundo Agro MS, proposta a ser detalhada por José Carlos Gasperoni de Oliveira, zootecnista e coordenador da ATER/Bovinocultura da Agraer. A ideia é garantir recursos específicos para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Também será apresentado o projeto "Vale Leite", pelo coordenador da Câmara Setorial do Leite, Éder Souza de Oliveira, com foco no estímulo à produção e ao consumo de leite, especialmente em regiões mais vulneráveis.

Durante o encontro, os participantes vão acompanhar um panorama dos principais programas em vigor, como o Proleite MS, o Leite Vida e os incentivos às indústrias do setor, com apresentação de Orlando Cerrou Camy Filho, gestor de Desenvolvimento Rural.

Ao final da reunião, Renato Câmara vai abrir espaço para sugestões dos participantes sobre a programação do Seminário do Leite e da Manhã do Leite, previstos para acontecer ainda este ano na Assembleia Legislativa. O deputado reafirma o compromisso da Frente Parlamentar com políticas públicas eficazes, destacando que a valorização do setor leiteiro é essencial para o crescimento do estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.